
Primeiro foi a Amazon, que há tempos tem um serviço para baixar músicas e mesmo CDs inteiros de graça. Depois veio o Hulu, lançado no início deste ano, onde é possível ver séries e filmes sem pagar nada. Agora, a bola da vez é o velho e bom YouTube.
Navegando hoje pelo site descobri que, além dos milhares de videos caseiros, eles criaram duas novas seções: shows e movies.

Na segunda seção estão os filmes do YouTube. Se você pensou filme caseiro, está na hora de rever seus conceitos, como já bem dizia um velho comercial brasileiro. Lá é possível encontrar coisas como Carrie - a estranha, A noite dos mortos-vivos, O primeiro ano do resto de nossas vidas, além de muitos filmes de Bollywood. O ponto em comum é que a maioria é coisa antiga. A ferramenta de busca ainda é bem capenga e há hoje pouco mais que 20 filmes, mas cabe destacar que o serviço mal começou. Ainda assim, lembro: tudo de graça - e de graça, ainda mais em tempos de crise, até injeção na testa!
Como o YouTube fechou acordo com grandes estúdios como MGM, Sony, Lions Gate, CBS, Discovery Communications e National Geographic, é de se esperar que a safra de filmes aumente consideravelmente nas próximas semanas e meses.

Não sei se o Hulu pode ser acessado do Brasil, mas aqui ele é uma tremenda mão na roda. Dá até para ficar perdido em meio a tanta oferta. E o melhor de tudo: de graça. No SuperBowl, famoso, entre outras coisas, por seus comerciais, o do Hulu, com Alec Baldwin, foi um dos que mais fez sucesso.
Por último, tem a boa e velha Amazon. Já tem mais de um ano que venho futucando o site à procura de músicas e CDs grátis. Quem vai na seção Movies, music and games (Filmes, música e jogos) encontra um link para baixar músicas em formato .mp3. Lá, eles têm uma seção chamada Special Deals (algo como Bons negócios ou Boas compras, numa tradução livre). São músicas e CDs por $ 4.99 ou menos. Vários podem ser baixados de graça e a seleção muda constantemente.

Em tempos de crise, esses sites são uma grata surpresa e um alívio para o bolso e para a cebeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário