terça-feira, 10 de março de 2009

New Yorker com Michelle Obama na capa

A nova edição de estilo da incensada revista New Yorker chega às bancas essa semana com a onipresente Michelle Obama na capa. Na ilustração, ela aparece na passarela como uma modelo, usando três roupas diferentes.

A revista traz um artigo com o título de Baring arms (algo como desnudando os braços) sobre a moda sem mangas da primeira dama. A capa é bem mais glamourosa e elogiosa do que a última passagem de Michelle Obama pela capa da New Yorker.

Em meados do ano passado a mesma revista publicou uma capa polêmica com o casal então candidato à presidência dos EUA. Nela, um muçulmano Obama de turbante divide a cena com sua esposa, que ostenta um gigante penteado afro na cabeça e uma metralhadora nas costas. O pano de fundo é o Salão Oval da Casa Branca.

À época, a revista explicou que a imagem, intitulada Política do Medo, era para satirizar o uso da desinformação e do medo na disputa presidencial para derrubar a campanha de Barack Obama. Muita gente criticou a revista por reforçar esses esteriótipos ao publicar a capa polêmica dos Obama.

Polêmica a parte, parece que o fascínio com o Michelle Obama está muito longe de acabar. Apenas nas últimas semanas, Obama apreceu na capa de revistas como Vogue, People e O, da apresentadora Oprah Winfrey (foi a primeira vez que Winfrey, que normalmente aparece sozinha nas edições, dividiu a capa com alguém).

Nenhum comentário: