segunda-feira, 16 de março de 2009

Obama vai ao talk show de Jay Leno na quinta-feira

Essa é novidade. O apresentador Jay Leno, da NBC, conseguiu garfar uma entrevista exclusiva com o presidente Barack Obama. O bate-papo vai ao ar na quinta-feira, no The Tonight Show with Jay Leno. É a primeira vez que um presidente americano em exercício dá o ar da graça em um talk show. Obama vai aproveitar o espaço para falar sobre, claro, o plano de estímulo da economia americana.

Essa administração está trilhando um caminho nada tradicional no que diz respeito a exposição na mídia. No domingo, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deu entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS. Ao que se tem notícia, foi a primeira vez em que um presidente da instituição aceitou dar entrevista. Já a primeira dama acaba de aparecer na capa da O Magazine, da apresentadora Oprah Winfrey.

No ano passado, o presidente George W. Bush até tinha feito uma aparição relâmpago (gravada na Casa Branca mesmo) no programa Deal or No Deal, da NBC, uma febre por aqui. Foi coisa rápida, de segundos mesmo, para desejar boa sorte para um militar que havia sido enviado para o Iraque várias vezes e tinha recebido as medalhas Purple Heart e Bronze Star.

Obama deu alguns passos à frente em relação ao presidente Gerald Ford que, na década de 70, disse a célebre frase "Live from New York, it's Saturday Night!", do programa Saturday Night Live apresentado por seu secretário de Imprensa, Ron Nessen. Obama está, definitivamente, no caminho certo para se tornar o mais pop dos presidentes americanos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A veia jornalística sempre em ação!!!
Seus textos como sempre ótimos!
É a primeira vez que o leio.
Agora via Londres???? Tá precisando atualizar isso, ou você está dando pinta por aí?
Quero novidades da sua pessoa ... dá pra mandar um e-mail?
Beijão!!!!
Já vou adicionar seu blog nos meus favoritos viu?