segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Armani, Dior, Givenchy e Chanel de graça. Isso mesmo: de graça!



Parecia bom demais para ser verdade, mas eu chequei e é vero. Lojas de departamentos como Macy's, Nordstrom e Dillard's estão distribuindo o equivalente a $ 175 milhões em cosméticos de graça. Entre as marcas estão nomes como Giorgio Armani, Boucheron, Chanel, Christian Dior, Calvin Klein, Vera Wang, Estée Lauder, Clinique, Guerlain, Ralph Lauren e Givenchy. A farra, que começou no dia 20 de janeiro, termina amanhã.

A história começou em 2003, quando as lojas e os fabricantes foram processados numa corte da Califórnia por violação das leis antitruste e tentativa de fixar preços. Aparentemente as lojas tentaram limitar as vendas dos produtos, para manter preços e competição em alta. As lojas - entre elas, Bergdorf Goodman, Bergner's, Bloomingdale's, Boston Store, Carson Pirie Scott, Dillard's, Gottschalks, Herberger's, Macy's, Neiman Marcus, Nordstrom, Parisian, Saks Fifth Avenue e Younkers — negaram as acusações.

Para encerrar a pendenga ficou decidido que elas distribuiriam o equivalente a $ 175 milhões em cosméticos aos clientes que compraram os produtos entre 29 de maio de 1994 e 16 de julho de 2003. Acontece que as lojas não estão checando quem comprou ou não lá atrás e basicamente basta entrar na fila - no questions asked - para levar sua sacolinha para casa.



Na lista estão produtos como o hidratante Coco Mademoiselle (Chanel) e os perfumes J'Adore (Dior) e Very Irrésisitible (Givenchy).

Mas, a coisa toda não é tão oba-oba assim. É apenas um produto por consumidor. Ainda assim, nesses tempos de vacas magras, é uma ajuda e tanto no ritual de beleza nosso de cada dia...

Nenhum comentário: