sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bolsa eletrônica Nasdaq decide deixar de negociar ações de empresa de Donald Trump

A Trump Entertainment Resorts, que administra, entre outras coisas, os cassinos do bilionário Donald Trump em Atlantic City, não terá mais suas ações negociadas na bolsa eletrônica Nasdaq. A companhia recebeu hoje um comunicado da Nasdaq avisando que, a partir da próxima quinta-feira, os papéis não farão mais parte do pregão. De acordo com agências de notícias, a empresa não pretende contestar a decisão.

As ações da Trump Entertainment Resorts, que chegaram a valer $ 4.39 há cerca de um ano, são negociadas hoje a $ 0.10. A companhia enfrenta dificuldades financeiras desde 2004 e há três dias, deu entrada - pela terceira vez! - num pedido de falência. Há uma semana seu presidente, Donald Trump, deixou a presidência. Ele pretendia comprar a empresa e transformá-la de pública em privada.

A Trump Entertainment Resorts recorreu ao chamado capítulo 11 da lei de falências americana. Ele permite que companhias - e mesmo pessoas físicas - em dificuldades financeiras dêem entrada no processo de renegociação de dívidas enquanto mantém suas operações normalmente, o que lhes dá mais tempo para costurar um acordo com os credores. Na maioria dos casos, o dono do negócio se mantém à frente da empresa.

No entanto, normalmente as companhias abertas que entram com pedido de falência usando o capítulo 11 acabam tendo suas ações limadas das negociações em bolsa.

Nenhum comentário: