domingo, 8 de fevereiro de 2009

Brincadeira com hora marcada



Posso dizer que, aqui em casa, nossa adaptação ao american way of life foi tranquila. Algumas coisas, no entanto, ainda me causam certa estranheza. Hoje, por exemplo, estava comentando com uma amiga americana que o dia estava lindo e que seria ótimo aproveitar para colocar a fofoca em dia enquanto as crianças brincam.

Ela fez uma pausa do outro lado do telefone.

"O que você acha de quarta-feira, 10h25m? Eles podem brincar uma hora, uma hora e meia e depois cada um vai para casa. Que tal?"

Minha mente se perdeu ali e logo imaginei o filho dela - de dois anos - atrás de uma mesa de escritório, de terno e gravata, checando sua agenda enquanto a secretária confirmava: "Sim, senhor, podemos espremer o playdate entre 10h25m e 12h, nem mais um minuto após isso, pois o senhor tem agenda cheia de compromissos".

Pois é. Aqui na Terra do Tio Sam brincadeira costuma ser com hora marcada. Festa também. Tem hora para começar e para terminar.

Nada de espontaneidade, como ligar para os amigos e falar: "Estou passando aí daqui a meia hora. Desce".

Com essas coisas acho que nunca vou me acostumar.

Nenhum comentário: