terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Caso Sean: após quatro anos e meio, pai e filho finalmente se reencontram



O caso Sean, de que falei há algumas semanas aqui deu uma guinada. E para a melhor, felizmente. Vi hoje na NBC - que fez, em janeiro, um especial de uma hora sobre o sequestro do menino americano pela mãe brasileira - que após quatro anos e meio o ex-modelo David Goldman conseguiu, finalmente, reencontrar o filho, Sean.

"Foi a coisa mais bonita que eu já vivenciei desde o nascimento dele", disse Goldman à NBC.

Para resumir um pouco a história, que está no post citado acima, Goldman casou com a brasileira Bruna Bianchi em Nova Jersey e, segundo ele, viveram felizes até que, em junho de 2004, ela viajou para o Brasil com o filho e nunca mais voltou. Já no Rio, conseguiu um divórcio unilateral de Goldman, se casou de novo e nunca permitiu que pai e filho se vissem ou se falassem novamente, embora sempre atestasse que o americano era excelente pai.

No ano passado, ela acabou morrendo de complicações do parto da segunda filha e o marido brasileiro quis assumir a paternidade de Sean e continuou impedindo todo e qualquer contato entre pai e filho. Até agora.

A história está no site do programa Today, da NBC, aqui. E na página do programa Dateline, que exibiu o especial de uma hora sobre o caso.

Vamos ver se a Justiça brasileira desfaz o nó dos últimos anos e devolve a guarda de Sean ao pai, como de direito.

Nenhum comentário: